sexta-feira, abril 25, 2008

25 de Abril SEMPRE

Eu sou uma criança de Abril.
O que sou hoje agradeço aos meus pais que me criaram e, felizmente, ainda hoje estão presentes em todos os momentos.
O que sou devo-o aos meus professores, que me ensinaram desde sempre que na escola não iria aprender só a ler e a escrever, mas sobretudo aprenderia a ser gente.
O que sou devo-o ainda aos meus amigos e conhecidos, que me ensinaram a diferença entre uns e outros.
Mas o que sou - o que indiscutivelmente fez a grande diferença na minha vida - devo-o a um grupo de homens que não conheço, mas que me deixaram um País onde podia crescer e falar em liberdade, onde apenas sou responsabilizada pelos meus actos e não pelas minhas opiniões.
Sou jornalista e escrevo em liberdade.
Esta é herança que recebi e que sob compromisso de honra quero deixar aos meus filhos.


4 comentários:

Júlio Pêgo disse...

A Liberdade é o bem mais supremo que o homem tem. Aos capitães de Abril o nosso grande agradecimento e a gratidão dum povo que do pesadelo voltou a sonhar.
Júlio

Coca disse...

E "o sonho comanda a vida", amigo Júlio. Um Abril e um Maio cheio de Sol para si.

Pisca disse...

QUe bom vê-la de novo

Também tenho andado distante

Coca disse...

Lá vamos nós matando saudades, entre dois dedos de prosa, amigo Pisca. Quanto mais não seja nestas datas com história e de tantas estórias.