quinta-feira, junho 12, 2008

Marvila é linda e é NOSSA

Em noite de Santo António na minha cidade ficam as sardinhas prometidas para o ano. Mas o meu coração desfila hoje pela Avenida, com a Liberdade ao peito, ao lado dos marchantes do meu bairro de sempre. Com Marvila, desfila cheio de orgulho o povo da zona oriental de Lisboa que, durante quase 80 anos, os do fascismo e os do inicio da Democracia, viveu esquecido dos poderes públicos e ficou à margem das oportunidades perdidas que renovaram a cidade, a minha cidade, a Oriente.
É por isso que me visto de verde e ergo o copo de sangria a Marvila. Com a confiança e o amor de sempre.

1 comentário:

Júlio Pêgo disse...

É sempre salutar avivar a memória, lutar contra o esquecimento de Marvila.Ou não fossem as Marchas sinónimo genuino popular de Lisboa.
Júlio