quarta-feira, março 22, 2006

No princípio era o verbo...

Respiro timidamente o ambiente da blogosfera espicaçada pelo meu peregrino preferido. Ao fim destes anos (Quantos? 10, 15?) o Zé sabe que me continuo a indignar. Por tudo e por nada, e mesmo sem me surpreender, ele sabe que ainda não me resignei ao silêncio.
Disse-me para não calar a injustiça quanto ao Beato. Para partilhar no éter da blogosfera o que se passou naquela freguesia lisboeta onde, com ardis falaciosos e de cobardia, se visou silenciar um órgão de informação autárquica independente do poder político, com 17 anos de publicação regular e onde sempre se distinguiu opinião de informação.
Sou jornalista profissional, e entre Novembro de 1988 e Janeiro de 2006, coordenei aquele projecto editorial de serviço público informativo. Ao serviço da população.

Silenciado "O Beato" por decisão unilateral do novo poder político da Junta de Freguesia (entidade proprietária do título) aceito agora o desafio do Zé Peregrino e abro aqui um espaço de reflexão sobre a vida da minha freguesia, da minha cidade e do meu mundo.

1 comentário:

Coca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.