segunda-feira, outubro 15, 2007

Os clientes perdidos e os 'perdões' do BCP

Agora percebo porque motivo o Millennium BCP não quis rever o meu spread de 1.6 no meu empréstimo habitação, em Janeiro de 2006, obrigando-me a transferir o crédito para outra instituição bancária.
Não percebia, porque pensava que os bancos tentavam tudo para manter os clientes, mas o BCP nem quis negociar. Numa altura em que a concorrência promovia o spread de 0.2, o BCP argumentava que era impossível reduzir a sua margem e pronto.
Quando li a notícia do perdão de 15 milhões ao filho do presidente executivo do banco e de outro perdão de 12,5 milhões a um empresário accionista, percebi finalmente: o dinheiro não chega para tudo.
Confesso que tenho algumas curiosidade em saber quantos empréstimos o BCP, o maior banco privado português, perdeu nos últimos três anos, por se recusar a renegociar com os seus clientes a sua margem de lucro (spread).

5 comentários:

Ninas disse...

Se quiser mudar para o santandertotta, posso dar-lhe um contacto :)

Pisca disse...

É tudo a mesma gente, depois de anos no BES quando disse, só disse, nem papel ainda tinha presentado, que ia mudar, o milagre aconteceu.

No dia a seguir num angélico telefonema, alguém do BES - "estamos a rever os processos a podiamos REVER o seu spread"

Coincidências, digo eu que sou ingénuo.

Não vale a pena vai tudo dar ao mesmo, agiotagem com álvará

Pedro... disse...

com o meu e o teu já são, pelo menos, dois empréstimos que eles perderam...

Coca disse...

Ninas: Grata, mas com esses senhores tb tenho historias antigas

Pisca: Pelo menos ainda revelaram alguma precupação "por coincidência"

Pedro: Não fosse a costela revolucionária diria que "somos muitos, muitos mil"

cadeiradopoder disse...

Esse banco não parece muito esperto... azar o deles.