segunda-feira, outubro 01, 2007

Podem explicar-me, por favor?

Há dias um jornal de expansão nacional titulava assim em manchete:

CONDENADOS: 19 ANOS de cadeia por ter morto na Lousã homem que, ao simular relações sexuais com frigorífico, lhe terá ofendido a esposa.

Eu li cinco vezes e continuo sem perceber: o sujeito da frase, a razão da sentença, a mulher de quem. É óbvio que o pudor editorial me faz não citar o autor, nem a publicação. Mas para que ninguém se sinta tentado a rir da desgraça dos outros também já li nos jornais (todos diferentes e ainda existentes), pérolas idênticas que partilho:

"(...)o morto foi assinado com 27 facadas, uma das quais terá sido mortal",
"(...)a Armada continua à procura do mancha negra"
e, a melhor das melhores,
"O cádaver do morto foi encontrado a boiar no fundo das águas do rio(...)"

6 comentários:

Helder Robalo disse...

Ou seja, o jornalista é um burro e o editor o pai dele ;):p

Coca disse...

Eu só queria mesmo era perceber... Se calahr o defeito da má interpretação é meu

Helder Robalo disse...

tá pouco explicito. precisamente o contrário dakilo k se ensina nas universidades. é-se levado a crer que o assassino é k tem a mulher ofendida, mas tá pouquissimo claro. além disso, condenados? kem?

Coca disse...

Meu querido hélder, sinto-me tão imensamente acompanhada na ignorância. Ou será nas dúvidas?
Bjs alfacinhas

Ninas disse...

eheh

tb li a do frigorífico

Coca disse...

E pelos vistos gostou.