segunda-feira, outubro 16, 2006

Quando o sol ilumina o outro lado

Diz a «proprietária» deste blog que a chegada do Outono a transforma, isto nas minhas palavras...
Eu também acho que as pessoas ficam diferentes, tal como a natureza. É que o sol desloca-se para o outro lado e as nuvens o escondem, pronto que ele está para se regenerar destes ares... Também os seres vivos precisam de sombra. Hoje dizia-me uma amiga que este tempo convida ao aconchego, à consciência maior e à ponderação. E eu até acho que isso faz mesmo muita falta, nos tempos que correm. E não estou a falar de grandes exercícios de meditação ou comunhão com um deus qualquer mais atento às nossas preces; estou a falar de simples silêncios e de simples conversas ao redor da mesa de jantar ou depois de uma sessão de cinema que promoveu a saída até ao centro da cidade, também ela já quieta e quase em silêncio. Ou ainda do silêncio da escrita, levemente perturbado pelo teclar subtil neste pedaço de plástico negro. Aliás, surgiu-me isto agora (por isso os blogs são bons), os teclados são, hoje em dia, mais negros que brancos, não?
Se assim for, está explicado! Eles também são mais convidativos quando a penumbra se instala - pelo menos enquanto os olhos aguentam.
Por mim, está combinado um novo encontro. Um dia destes, quando também eu for assaltada pelas saudades do sol.

Sem comentários: