quinta-feira, setembro 27, 2007

A indignação de Pedro

Pedro Santana Lopes saiu ontem do telejornal da SIC Noticias indignado com a interrupção a que fora sujeita a sua entrevista pela necessidade mediática de fazer um directo da chegada do mais recente português special one, José Mourinho.
Eu até percebo a indignação do ex-primeiro ministro, com o mais curto consulado da História de Portugal. Esta fervilhação pela cobertura de todas as noticias, pelo chegar a todas, não me parece saudável a ninguém. E já para não falar do acontecimento que suscitou a interrupção... Mas o que eu ainda percebo menos foi a espera de Pedro Santana Lopes, que ficou no estudio paulatinamente esperando pela retoma da emissão em directo para, então sim, criar o momento e anunciar com aparato que "o País está doido", porque uma emissora de televisão lhe interrompera o discurso.
Durante o minuto e meio do directo com a chegada de José Mourinho que ficou Pedro Santana Lopes a fazer no estúdio? Terá ficado a discutir com a jornalista, terá chamado o director de informação apra lhe manifestar o desagrado, terá ficado em silêncio a pensar na atitude que iria tomar? Pois, não sei.

5 comentários:

S.L. disse...

cá estás tu no teu melhor :). Sabes este Santana tem muito que se lhe diga... É um puto mimado com a mania que é homem, no final não passa de um menino, há mesmo quem diga que é guerreiro, mas eu pergunto: que guerras já travou?

bjs

Pedro... disse...

sair sem o tempo de antena para a justificação/critica era dar ao canal a liberdade para criarem, eles próprios, a justificação que quisessem (indisposição por ex.) fez bem e o canal esteve muito mal...

Coca disse...

S. L. Por acaso eu até acho que PSL é guerrilheiro. São guerras diferentes, portanto.

Pedro: Pois eu não concordo consigo (e pelos vistos com a maioria dos portugueses). Convenhamos: se PSL saisse do debate sem dar qualquer justificação e ainda que a SIC desse a "sua" justificação, acredita que, no dia seguinte, PSL ficaria de braços cruzados,s em meios para divulgar publicamente a sua versão dos acontecimentos?
Eu confesso que sou "naif", mas episódios destes cheiram-me sempre a guerra antigas. O que me irrita é termos de os aturar.

Ninas disse...

Pois, eu acho q ele fez mto bem.

Anda tudo doido.

Coca disse...

Ninas, quando é que iremos partilhar a mesma opinião?