sexta-feira, setembro 07, 2007

O beijo

Eu já suspeitava mas hoje o meu jornal confirmou: o primeiro beijo pode ser decisivo e determinante quanto ao avanço ou estagnação de uma relação. Palavra que já tinha pensado nisso - por isso sou fiel - mas agora fico muito mais tranquila, porque quem o diz não é a minha percepção e sim um estudo científico norte-americano. E no que toca a percepções, nada como serem fundamentadas por dados estatísticos e métodos científicos.
O tal estudo revela ainda que com o beijo são activados mecanismos biológicos (não são esses, faz favor...)que tendem a "desencorajar a reprodução entre pessoas potencialemnte incompatíveis do ponto de vista genético."
Extraordinário. Agora já sei. E se ate aqui eu me tinha baseado apenas na percepção comezinha do "ai que marchar, marchavas", agora confesso ter receio de só perceber isso depois do primeiro beijo. Ora bolas, tanta saliva desperdiçada.

8 comentários:

S.L. disse...

ehhhhh, o primeiro beijo... Nada na vida se equipara ao primeiro beijo. Tanta coisa que se podia dizer sobre esse fenómeno que vai tão além de um simples acto físico. Mas das melhores coisas é mesmo o estômago colado às costas...

Coca disse...

Como quando o avião descola, com tecto baixo, e de focinho virado para o céu... Pois, deve ser a mesma coisa.

S.L. disse...

isso mesmo minha amiga, essa sensação inesquecível que reúne tantas emoções e nunca se consegue descrever. Um momento eterno.

Paula disse...

O que os cientistas descobrem... este resultado é o mesmo que toda a gente enamorada diria! A língua é «o» músculo mais sensitivo que temos. O corpo muda e os estímulos também podem mudar mas, diz quem sabe, o beijo é absolutamente decisivo para o início, continuação ou fim da relação amorosa.

Pedro Morgado disse...

Passem pela petição Pelo Regresso do Eléctrico a Braga e assinem.

Ideias, argumentos e informações, aqui.

Cumprimentos.

Coca disse...

PCF e eu aqui a pensar que o coração é que era o músculo determinante

Pisca disse...

Boa, as coisas que se descobrem. Ent�o � assim (como se diz agora):

"-D� c� um chocho para ver se isto pode ir mais al�m"

para n�o ser acusado de ser machista, a ordem dos factores � arbitr�ria

Coca disse...

Sempre a aprender, Pisca. Como dizia um velho marxista.