segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Pequenos grandes milagres


Há pequenas coisas na vida que nos mudam para sempre. Que se reflectem em cada respirar, cada pensamento ou memória. Os milagres são as coisas pequeninas, são os passos de bebé ou de gigante que damos todos os dias e dos quais nem sempre damos conta.
Quando o Carlos, no meu quarto ano de curso, disse que os milagres aconteciam todos os dias, eu fiquei a pensar: «O que são estes milagres de que ele fala? Onde estão? Como é que os conseguimos ver?».
E hoje sei que me deparo com estas coisas inexplicáveis todos os dias. Com os amigos renovados, com o reinício do que pensava irremediavelmente perdido, com os banhos de energia brilhante com que me visto...
Aceito os milagres com credulidade, amor e esperança. Tento duplicá-los, sabendo que de milagreira tenho pouco, mas de aprendiz quero ter muito...
Dizia a alguem querido, no início deste ano, que 2007 seria um ano difícil e exigente. Agora acrescento que este pode ser, para mim, um dos mais felizes desta vida.

Sem comentários: