sexta-feira, março 09, 2007

Saudades

Deve ser mesmo da nostalgia dos tempos que correm. Percebi como tenho saudades de Braga e do Nuno e olhando para baixo para o post das distâncias penso que é mesmo assim. Não é de facto a distância que afasta as pessoas. Afastamo-nos por tantos motivos: por desconfiança nos outros, por medo de nos revelarmos e ficarmos desguarnecidos, por insegurança face ao desconhecido mas, sobretudo, porque nos tornamos reféns do dia-a-dia e dos preconceitos que construímos e alimentamos carinhosamente.
São essas as nossas opções e, se calhar, não há como ser diferente. Agora ao falar como Nuno apertou-se o peito por estarmos tanto tempo sem nos falarmos. Mesmo que essa também tenha sido a minha gestão do tempo, permitindo que o meu puto, entretanto transformado em homem, também gerisse o seu tempo e as suas paixões. Tanta coisa mudou e, contudo, sabemos que estamos cá. Mesmo à distância de Lisboa e Braga, mas sempre lado a lado.
A propósito, também tenho tantas saudades de Braga porque, parafraseando o Malato "já fui tão feliz em Braga" em circunstâncias tão diferentes, mas apesar de tudo sempre feliz. Braga é um cidade onde não me importaria de viver. De todo.

Sem comentários: