terça-feira, agosto 14, 2007

As sete maravilhas

Correspondendo ao desafio das Partilhas Secretas, da Ninas, aqui ficam então as Sete Maravilhas da minha vida.
1 - A Paula, guardadora de esperanças e de sonhos, fiel companheira de todos os momentos
2 - O Daniel, comandante da maior revolução da minha vida
3 - Os meus. A família, os amigos, os conhecidos, responsáveis principais pela construção da pessoa que sou, que me privilegiam todos os dias pela sua presença na minha vida, independentemente do tempo e da distância.
4 - As mãos fortes e grandes do neurocirurgião Carlos Alegria
5 - Os meus bichos
6 - Os Açores
7 - A minha fé de conseguir, até ao fim dos meus dias, ver o copo sempre meio cheio

E o desafio, para que exponham as suas maravilhas sentidas, parte de mim para:

Cavaleiro Templário
O caminho fica longe
Flor de Lótus
Jardinando sem parar
Psicoarte
Pensamentos
Riso Cor de Tejo


(Compreendo perfeitamente as razões de quem não queira aderir e não fico nada aborrecida com isso).

3 comentários:

S.L. disse...

minha amiga (sim amiga, pois passados todos estes anos fui apreendendo a respeitar-te, a admirar-te por tudo o que és e defendes e por isso tenho a honra de te considerar assim) aceito o desafio. Vou colocá-lo no meu blog.
bjs

Júlio Pêgo disse...

Mesmo em f�rias, n�o resisti visitar o blogue da Coca, por curiosidade, simpatia e necessidade de partilha.
Aqui v�o as "sete maravilhas da minha vida":
1.Ingresso na Faculdade em Coimbra e viv�ncia de grupo, numa "Rep�blica de estudantes", descobrindo o mundo , afectos e cumplicidades.
2.Sentir e participar activamente no nascimento da Liberdade no meu pa�s: 25 de Abril 1974. Inesquec�vel, pelo sonho de uma sociedade mais justa, livre e fraterna.
3.O Ivo, esperan�a do futuro, amor ilimitado de pai "babado"- sentimento indiz�vel porque talvez o maior.
4.Gradua�o em Psiquiatria na procura do conhecimento, enriquecimento pessoal e humano fabuloso, abra�o �til na luta contra o sofrimento invis�vel, ombro, porto abrigo, espelho de que vale sempre a pena renascer, na descoberta do equil�brio e harmonia na aventura fascinante da vida.
5.Cadeia de uni�o, fraternidade, amizade partilhada, sabores e cheiros de sorrisos, olhares e cumplicidades.
6.Sensa�o de paragem do tempo no espa�o criativo da escultura e pintura, como no enamoramento e amor.
7.Descoberta incessante de mais saber na m�xima de que somos todos professores uns dos outros, inclusiv� animais, plantas e flores, na procura humilde do significado da Vida.

Coca disse...

São maravilhas assim (de dimensão extraordinária) que nos fazem saborear a vida, Júlio. Continuação de umas boas férias.