sexta-feira, agosto 03, 2007

Espanto


Praia da Foz, Sesimbra

7 comentários:

Pisca disse...

Se ainda existir, a Tasca ou Toca do Ratinho, fazia um Arroz de Marisco fabuloso, e as entradas davam cabo logo de tudo, pela abundância e qualidade.

Boa estadia

Coca disse...

Foi Sol de pouca dura, Pisca. Foi mesmo uma escapadinha de três dias. Contentei-me com uma caldeira no Velho e o Mar e um robalo do tamanho da légua da Póvoa no Bar do Peixe. Quanto ao marisco, bem confesso que não aprecio (fico muito económica, portanto), abro apenas uma excepção para os bivalves (que não se devem comem no meses sem R) e para as Lapas, de preferência açoreanas.

Pisca disse...

O mais que posso fazer é oferecer uns carapaus assados (com cheiro a mar e tudo), com molho à espanhola.
Já sei que não toca na salada de tomate com oregãos.

O Azeite é da Granja e Mourão, o vinho ainda vou ver oque há cá por casa.

Isto não se faz eu sei ...

Bom fim de semana

Coca disse...

Está a treinar uma faceta de crueldade Pisca. Deixa lá que o vinho levo eu. Tinto do Dão, 2002?

Pisca disse...

Nem sonha, mas com uma condição, na minha cozinha mando eu

Se não chegar vi ali um Luis Pato

Pela boca .....

(como já "marcharam", pareciam manteiga, mas sei do sitio dekes)

Júlio Pêgo disse...

Infelizmente não conheço a praia da Foz em Sesimbra. O recorte da terra sobre a água e o céu é magnífico, num crescendo esquerda baixa direita alta com imaginário animal. Pena é a horizontalidade marítima estar ligeiramente inclinada. Coca, desculpe o pormenor ... é que a minha retina também fica " à coca" devido ao meu gosto pelas artes.
Júlio

Coca disse...

Júlio, tudo tem uma explicação. É que a Coca estava mesmo estendida sobre a toalha quando percebeu o recorte da falésia sobre o mar. O resultado foi uma foto desfocada e o mar ligeiramente inclinado. Mas pronto, não é todos os dias que se vê uma falésia de pedra com a boca aberta.