terça-feira, julho 17, 2007

Portugal, Portugal, Madeira à parte

As mulheres madeirenses que decidam interromper a gravidez até às dez semanas não o podem fazer na Região Autónoma, porque o presidente do Governo Regional, disse-o categoricamente, não disponibiliza os meios da região para fazer cumprir uma lei da República. As mulheres também não podem vir ao Continente fazê-lo porque não há há protocolo nesse sentido entre a Administração central e a Regional.
Portanto, uma das leis da República não se cumprirá numa zona do País e os cidadãos residentes nessa zona ficam excluídos do cumprimento dessa lei.
Há alguma coisa aqui que me faz crer que a RAM é um território independente de Portugal, que na gíria popular se designa por República das Bananas.

3 comentários:

Pisca disse...

Já alguém informou certa gente que a Lei não tem efeitos rectroactivos ?

Só para ficarem descansados ....

Júlio Pêgo disse...

Sem comentários... pois gastar palavras com o Alberto João é como atirar pérolas a porcos, com o devido respeito para estes. Penso no entanto que, se ele continuar com estas "proibições", vai deitando mais achas na sua própria fogueira, até à sua combustão final. Pode ser que a população desperte.Não há mal que dure sempre.
Júlio

Ninas disse...

100% de acordo

A verdadeira Rép. das Bananas