terça-feira, julho 24, 2007

Sem Norte

Ando há um mês à bulha com o GPS e ainda não me consigo orientar.
Não sou de insultar pessoas, mas acho até que a Catarina é mesmo tonton, pois quando a mando ir para a Rua da Glória ela indica-me a Rua da Alfândega e diz displicentemente: "Chegou ao seu destino". Talvez tivesse mais mais sorte com o Joaquim, mas a minha opção não foi essa.
Como a conservadorona que me orgulho de ser, estou em vias de voltar a pegar no mapa do ACP e nas cartas militares quando me quiser meter em aventuras. É que este meu fraco pela tecnologia, está-se a revelar uma fraqueza.

7 comentários:

Pisca disse...

Pois estas coisas das novas tecnologias, são todas muito bonitas até.....

Bem faço eu que mando a "minha Amélia" à fava, sigo por onde quero e só quando já estou quase perdido, o que em mim é fácil, então é que lhe dou ouvidos

Um dia destes ainda me vai saltar da caixinha.

Falando a sério, o seu carro não terá uma coisa que se chama "vidros atérmicos", ou parecido ?

Se é, a Sua Catarina põe-se a olhar o céu, fica com vista nublada e depois já não sabe bem por onde anda, e aí atira um bocado ao calhas, ela lê mal as tabuletas das ruas.

Acho que uma antena resolve a coisa

Se não conseguir, vou-lhe deixar um link com montes de gente especialista e com problemas iguais ou parecidos

http://www.pocketpt.net/
e no Forum

"O sinal de gps é um sinal muito fraco. De facto não dá dentro de casa e muitas vezes nem ao pé da janela em casa funciona. No entanto na rua ou dentro do carro ao pé do vidro deve funcionar na prefeição a não ser que estejamos numa rua estreita com prédios de ambos os lados. Os vidros atérmicos dos carros mais luxosos (mais escuros) podem de facto impedir o bom funcionamento do gps. neste caso a unica solução é com uma antena externa que pode ser colada na zona pontilhada no topo do vidro da frente (zona sem tratamento térmico) e funcionará perfeitamente."

Peço desculpa pela extensão

Olhe que vendo pelo preço que comprei também não sou entendido

Ninas disse...

ahah

Normalmente, quem tem boca vai a Roma :)

Coca disse...

Pisca, obrigado pelo conselho. O problema começa com o facto de a minha catarina residir dentro do meu telemovel. Os vidros térmicos também existem, mas normalmente só bulham com o identificador da Via Verde. E também existe uma antena de telemóvel (para o aparelho anterior que tinha alta-voz). Pelo que acho mesmo que o defeito é meu, ou da porcaria do mapa de Lisboa que instalei. No caminho para o DN, por exemplo, que faço diariamente há 15 anos, a rapariga manda-me sempre pelos caminhos que ela pensa que são os certos e que eu há muito já percebi que, por ali, nem pensar.
Vou continuar a brigar com ela. Era só o que faltava, ser enganada todos os dias. (Se algum dia vir um telemóvel a voar, não se admire.)Entretanto, vou dar-lhe uma oportunidade e falar com um amigo meu especialista nestas coisa que já se ofereceu (coitado!) para mediar o conflito.

Coca disse...

É uma grande verdade, Ninas. Isso e os mapas do ACP.

Pisca disse...

Ena parece que consegui um diagnóstico mais ou menos certo.

Não mande a Catarina pela janela fora, compre um gps independente, foi o que eu fiz, apesar de ter um dia comprado um telemovel, brinquedo bem carito por sinal, mas não quis juntar a Amélia com gente desconhecida.

E olhe que a coisa até tem utilidade

Pisca disse...

Ena parece que consegui um diagnóstico mais ou menos certo.

Não mande a Catarina pela janela fora, compre um gps independente, foi o que eu fiz, apesar de ter um dia comprado um telemovel, brinquedo bem carito por sinal, mas não quis juntar a Amélia com gente desconhecida.

E olhe que a coisa até tem utilidade

Coca disse...

Pois imagino. Se for como hoje que digitei avenida da liberdade, 266 e cheguei à Rua da Prata e ela me mandou subir ao Chiado...