segunda-feira, julho 16, 2007

Flashes da noite eleitoral

  • A vitória do Partido Socialista em Lisboa festejada por simpatizantes do PS, mobilizados pelo partido desde o Norte do País, revela bem o entusiasmo dos lisboetas com a participação cívica e a vida política da sua cidade.
  • O terceiro lugar de Fernando Negrão, nas preferências dos lisboetas, apesar dos dislates do candidato sobre as estruturas administrativas da cidade e do País, mostra a fidelidade de um certo eleitorado PSD, que vota sempre na setinha a apontar o Céu, independentemente do cabeça de lista em causa.
  • Sem máquina partidárias a apoiá-los, os independentes Carmona Rodrigues e Helena Roseta, juntos, conseguiram quase tantos votos (32 mil e 20 mil respectivamente) como o vencedor António Costa (quase 58 mil)
  • A manutenção dos dois vereadores da CDU, Ruben Carvalho e Rita Magrinho, que nenhuma sondagem indicava.
  • A eleição de dois vereadores pelo Movimento Cidãdãos Por Lisboa - Helena Roseta e Manuel João Ramos.
  • A saída do CDS/PP do executivo da câmara

5 comentários:

Pisca disse...

Assino por baixo

S.L. disse...

Mas bom, bom, bom foi mesmo a sangria ;) Bem haja.

Coca disse...

À nossa. Para esquecer.

Júlio Pêgo disse...

Nestes flashes eleitorais, realço a pouco imaginação do P.S. ao fazer transportar por camionetas militantes de Mondim de Basto, para "fazerem" a festa em Lisboa.Será que são precisos figurantes ou, neste tipo de festejos, já existe uma "avença" teatral, lembrando velhos "costumes"...?
No tocante ao resultado do CDS, saudo o bom senso dos lisboetas.
Júlio

Coca disse...

Pelos vistos os figurantes eram mesmo necessários, senão a imagem nas televisões ficava desfavorecida e até parece mal mostrar uma capital deserta.