domingo, julho 15, 2007

Lisboetas, votem!

Façam uma pausa na ida à praia, mas não deixem de ir escolher o novo executivo da câmara de Lisboa para os próximos dois anos. Votar é o acto mais nobre da cidadania e para que hoje pudéssemos desfrutar dele muitas pessoas lutaram, sofreram e até morreram. Quanto mais não fosse, só pelo respeito devido a essa luta histórica de toda a humanidade não deveríamos desperdiçar o nosso direito de votar. Em liberdade.

6 comentários:

Jorge N. disse...

Aí vou eu, cheio de pica, votar ......, a acreditar que Lisboa já bateu no fundo, naufragou e deu à(o)costa, anos próximos trabalhosos mas frutuosos, com os lisboetas. Acompanharei, o mais perto, atento e visível que puder!

Jorge N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coca disse...

Só me apetece suspirar, Jardinando. Às 16h54.

Pisca disse...

A sua mensagem é totalmente verdadeira. Mas o pior é que se vem vindo cada vez mais a afastar o comum dos mortais do acto de decidir, tudo serve para que ele não intervenha.

Se resolver intervir, sofre as consequências ou pelo menos acaba ameaçado nem que seja subtilmente.

Quanto mais amorfo for o cidadão comum, maior é o descanso dos executores.

Não me parece que seja um acto de rejeição, é uma consequência do vazio de ideias passado e repassado todos os dias como forma de "vidinha" em que cada um desenrasca-se, esperto é quem não dá nas vistas.

Triste mas é verdade, e serve sempre aos mediocres

Coca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coca disse...

"Há sempre alguém que resiste. Há sempre alguém que diz não". O vento passa, mas permanecem as trovas, Pisca. (Ainda estou optimista)