quarta-feira, maio 30, 2007

Túneis de lilás

A explosão dos Jacarandás já começou. Em algumas ruas de Lisboa, formam-se tuneis de lilás, em outras os passeantes são salpicados por lágrimas de Jacarandá. Mas a cidade fica, de facto, muito bonita. Com pesar para aqueles que se incomodam com a seiva das árvores a cair sobre os automóveis. Para esses fica um conselho alfacinha: vão dar banho ao carro mais vezes.
E uma sugestão de passeio de fim de tarde -Uma saltadinha às esplanadas de Belém, para espreitar a maior colónia de Jacarandás de Lisboa, com passagem obrigatória pela Rua D. Carlos I.
(Peço desculpa pela má qualidade das fotos, a culpa é do telemóvel)


6 comentários:

Anónimo disse...

OLá amiga, lamento o pouco tempo, porque este blog está cada vez melhor, e até já me comovi aqui com umas coisas que li, o que é sempre bom porque sentimos e somos vida.
Também eu me derreto com o perfume das laranjeiras e das tílias e a cor dos jacarandás.
Vivemos num paraíso. Apesar de tudo.
Um abraço de amiga
R

Coca disse...

É tão verdade. Gosto de a ver por cá e se calhar, assim, até podemos beber chá um dia destes. Antes da tomada da Bastilha :-). Que acha?
Bjs

Pisca disse...

Obrigado pelo Blogue sobre Lisboa, e o que se vai descobrindo em cada canto.

Sempre lá esteve, mas apenas damos por isso um dia como se pulasse para a nossa frente.

Nascido em Lisboa, na Graça até aos 9 anos e depois a morar em Almada.

De onde, como dizia Romeu Correia, se tem a mais esplendorosa vista sobre Lisboa.

Prometo fotos de um final de dia, com Lisboa e a sua imensa luz.

http://bloguedopisca.blogspot.com/

dedicado ao mais "ordinário dos gatos, mas isso é outra história

Coca disse...

Quem boa a lembrança de Romeu Correia e dos seus "Bonecos de Luz". Tem razão, é do lado de lá (será do deserto?!!!!) que se tem uma das vistas mais bonitas de Lisboa. Como da Graça e do seu miradouro do Monte, um dos locais mais apraziveis da cidade nas noites tórridas de Verão. Fico à espera das fotos do entardecer visto da outra margem e da história dos gatos. Um abraço.

Pisca disse...

Lembrou-me o Miradouro da Senhora do Monte (naquela casa de esquina ..., isso são outros fados).

Onde brincava ao fim do dia, quando saía com os meus Pais para dar uma volta e apanhar fresco, depois de subir a Rua do Sol à Graça.

No Sto.António, arraial no telheiro de S.Vicente, pertinho da minha escola Voz do Operário, rua onde dei uma trambolhão com marca ainda hoje no queixo.

Quanto aos gatos, agora são duas, uma está no meu blogue, com pinta preta no nariz.

O Pisca, siamês, nascido dentro de um carro, unico que saltava para debaixo do duche, e unico também que dormia de patas para o ar, quando eu o deixava saltar para a minha cama.

As fotos, vou tirá-las e pôr no blogue.

Está autorizada a copiar, terei mto gosto.

Romeu Correia, dos meus primeiros livros, Trapo Azul e ainda às escondidas Sábado Sem Sol

Tive o privilégio de o conhecer

Um Abraço

Coca disse...

Fico então à espera. Das fotos dos gatos e do entardecer. Quanto ao miradouro, pronto, já me pôs a suspirar pelas noites mais quentes, a olhar Lisboa e o Tejo.