terça-feira, junho 05, 2007

O primeiro dia


Em Espanha não se pode fumar em estabelecimentos comerciais e, por isso, não encontrei em Sevilha um único dístico a interditar o fumo. Pelo contrário, encontrei em várias lojas o cartaz que a foto documenta, autorizando que os clientes fumassem nas suas instalações.
Eu, fumadora, não podia estar mais de acordo. A regra deve ser mesmo a discriminação negativa, impedindo os fumadores de atacarem a liberdade dos outros. A excepção deve ser a discriminação positiva, permitindo o fumo. Contra mim falo que, por mero comodismo, acendo o cigarro a seguir às refeições, mesmo sabendo que no restaurante haverá pessoas a comer. E faço-o porque me é permitido fazê-lo. Por isso, não podia estar mais de acordo com os espanhóis. Além disso, como qualquer outro vício que nos agarra e nos tolhe a vontade por dentro, o primeiro dia para o esquecer é sempre o mais difícil.

4 comentários:

Ninas disse...

Como não fumo, estou inteiramente de acordo :)

Pisca disse...

clap, clap, clap .....

Uma tentativa de muitas palmas para este post.

Também fumo, algum viciozinho devia ter, mas prometo todos os dias que vou deixar.

Digo eu .....

Coca disse...

Ainda bem que estamos de acordo Ninas

Coca disse...

Consigo e migo já somos dois Pisca.