sexta-feira, junho 15, 2007

A homossexualidade e os candidatos

A ILGA, associação que defende os direitos dos homossexuais, convidou os candidatos à presidência da Câmara de Lisboa a revelarem a sua postura política face ao tema da homossexualidade. Apenas Helena Roseta aceitou estar presente no debate de hoje à noite. António Costa, Fernando Negrão, Carmona Rodrigues, Rúben de Carvalho, José Sá Fernandes e Telmo Correia delegaram em outros membros da lista (do 3º aos 24ª) a sua participação.
Será um sinal de homofobia ou continuamos com a tolerância envergonhada do políticamente (in)correcto? Ou então os candidatos descobriram que já não há homossexuais em Lisboa, porque foram todos para Madrid...
Os responsáveis da cidade andaram tantos anos a assobiar para o lado, em relação a tantos assuntos, que quando Lisboa despertou deu por si com menos 250 mil pessoas, com uma população envelhecida, um património em ruína, as actividades económicas asfixiadas por falta de vitalidade e sem massa crítica capaz de novas soluções.

2 comentários:

Júlio Pêgo disse...

Parece lamentável, à primeira vista, que não estejam presentes os principais candidatos. Até porque a discussão da orientação sexual está na ordem do dia. A homossexualidade foi, até há cerca de trinta anos, considerada uma doença. Felizmente que já não, mas devido ao preconceito ainda existente, culturalmente é importante a sua desmistificação.
Júlio Pêgo

Coca disse...

os políticos não sabem bem o que hão-de fazer com o assunto.