Porque motivo temos tanta dificuldade em lidar uns com os outros; porque complicamos coisas simples, porque nos tornamos reféns das nossas vontades não cumpridas; porque nos desiludimos; porque nos magoamos sistematicamente e aos outros, mesmo quando não percebemos; porque nos sentimos de pés e mãos atadas, por tantas vezes; porque falamos demais e outras, tantas outras, de menos; porque sentimos tanto e compreendemos tão pouco; porque nos custa tanto entender-nos a nós e perceber os outros, porque nos custa não saber ou nos pesa a sensação de saber de mais.
Devo ser um case study, ao passar por um retardamento da idade dos porquês.
6 comentários:
Oi !!!
E vão dois !
Até chateia esta fase dos porquês e parece que progride com o tempo.
Fácil: somos animais "irracionais". O impulso e a emoção comanda a vida.
O pior é quando a razão e a emoção se misturam, Ninas. Nessa altura temos grande dificuldade de movimentos entre o sentir e o compreender.
Dez "porquês", numerologia decimal,dez perguntas e um s(c)em número de respostas... A verdadeira sabedoria está no perguntar, no questionar, no responder com perguntas e deixar a inteligência emocional vir à superfície, à tona da água. A Coca quando pergunta também responde e, neste diálogo "blogosférico", vou imaginando e construindo a sua pessoa.Virtualmente.
Júlio
Espero que sentado, amigo Júlio, porque por estes lados nem sempre as respostas são mais frequentes. Abraço amigo.
Enviar um comentário